Oleo Citrico Bergamota Italia Reggio

    A partir de
  • R$27,31


Opções disponíveis


A bergamota (Citrus aurantium var. bergamia) é uma fruta cítrica pequena e não comestível encontrada no sul da Itália, Costa do Marfim, Argentina e Brasil. É cultivada visando a obtenção de seu óleo essencial, extraído da casca da fruta madura, e muito utilizado pela indústria de perfumaria.

Na aromaterapia, além de melhorar a circulação sanguínea, é comumente empregado no tratamento de pessoas com depressão. Seu cheiro de fruta doce com notas picantes moderadas agrada a todos. Em distúrbios como obesidade, celulite, retenção hídrica, casos de stress, gripes e resfriados, problemas como o herpes e em banhos para tratar infecções e inflamações na área genital. Útil em Regeneração da pele, ansiolítico.

No emocional, trata a  ansiedade, medo e crise emocional. É um maravilhoso antidepressivo que transporta a animação dos óleos cítricos com qualidade floral cálida e suavizante. A sua ação principal no sistema nervoso age como tônico sem ser estimulante. Ajuda durante crises de estresse ou quando se está irritado.

Inalações: 6 a 15 gotas em difusor 3 vezes ao dia;

Uso tópico local: diluído entre 2 e 6%. Para repigmentação em vitiligo: de 10 a 25% em solução alcoólica. Aplicar, aguardar 15 minutos, se expor ao sol por 3 minutos, lavar o local e passar protetor solar.

Toxidade e recomendações: Deve-se tomar cuidado no uso do óleo principalmente puro sobre a pele pois se exposto ao sol pode ocasionar manchas escuras devido o elevado teor de bergaptenos, que sensibilizam a pele à ação dos raios solares.

DL50: Oral acima de 5g/kg em ratos (Tisserand, 1995)

Para uso em vitiligo, pode ser usado como um disfarçador de manchas. para isso deve se aplicar uma solução alcoólica com 10% de óleo essencial de bergamota com cotonete apenas sobre as manchas do vitiligo, aguardar 15 minutos e se expor ao sol da manhã por 10 minutos. Deve-se em seguida lavar muito bem o local aplicado com água e sabão e em seguida aplicar protetor solar.

 Escreva uma avaliação

Etiquetas: bergamota

Você visualizou