Conservante Líquido - Koralone LA

    A partir de
  • R$6,47


Opções disponíveis


Os ingredientes ativos do conservante KORALONE LA são duas isotiazolinonas, identificadas no sistema de nomenclatura da União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) como: 5-cloro-2-metil-4-isotiazolin-3-ona e 2-metil-4-isotiazolin-3-ona.


 Nome CTFA/INCI

 Número CAS

 Fórmula Empírica

 Ingredientes ativos:



 Metil cloro isotiazolinona

 26172-55-4

 C4 H4 CI NOS

 Metil isotiazolinona

 2682-20-4

 C4 H5 NOS

Os nomes da Nomenclatura Internacional de Ingredientes Cosméticos (INCL) incluem os ingredientes adicionais:


 Cloreto de magnésio

 7786-30-3

 MgCl2

 Nitrato de magnésio

 10377-60-3

Mg (NO3) 2

Categoria:  Antimicrobiano, Conservante

 

Concentração recomendada: de 0,01% até no máximo 0,1% adicionados na fase final da preparação.

 

Informações Técnicas: KORALONE LA é totalmente miscível em água, com baixo teor de alcoóis e glicóis e baixa solubilidade em óleos e hidrocarbonetos. Tem estabilidade em uma ampla faixa de pH, de 2,0 a 11,0 mas uma baixa estabilidade em temperaturas acima de 50ºC, por isso deve ser adicionado à fase final das preparações em temperaturas abaixo de 50ºC.

É incompatível com enxofre, sulfitos, sulfetos, bissulfitos e hipossulfitos, formas orgânicas de enxofre como o biossulphur e piritionato de zinco, como óleos essenciais de alho e cebola, aminoácidos sulfurados como cistina, cisteína e metionina.

Em formulações com dietanolamida, deve-se proceder acidificação com ácido cítrico antes da adição de Koralone LA.

Tem alta biodegradabilidade e em caso de necessidade de descarte os ingredientes ativos do conservante KORALONE LA podem ser prontamente desativados ou degradados em componentes atóxicos com a adição de uma solução de 5% de hipoclorito de sódio (água sanitária doméstica) e 5% de bicarbonato de sódio.

O conservante KORALONE™ LA demonstra uma atividade antimicrobiana excelente contra bactérias gram-positivas e gram-negativas, bolores e fermentação.A tabela a seguir apresenta o nível mínimo de ppm de KORALONE LA, conforme fornecido e como ingrediente ativo que inibiu o crescimento de vários microorganismos em culturas de proveta.

Os dados abaixo demonstram a atividade de amplo espectro do KORALONE LA, mas, no entanto, não podem ser interpretados como concentrações de uso recomendadas. Além disso, os microorganismos listados abaixo não estão necessariamente envolvidos com a contaminação de produtos de higiene pessoal.



 Escreva uma avaliação

Você visualizou