Triclosan USP VIC

    A partir de
  • R$19,42


Opções disponíveis


Caracterização: é um antimicrobicida de baixa substantividade e potente bactericida para muitas das bactérias Gram+ e Gram−, eventual fungicida e viricida, também, usado há mais de 30 anos em produtos de higiene pessoal e cosméticos. É o importante inibidor da enzima.
ENR – reductase, enzima do metabolismo celular bacteriano, ligada a reprodução. Em concentrações recomendáveis, o uso do Triclosan é permitido, porém é catalogado como de “grau 2”, produto de risco potencial, pela Anvisa. O risco potencial deste produto atribui-se ao uso contínuo e a longo prazo, causando resistência bacteriana, possíveis riscos de irritações permanentes e mutação gênica ao usuário porém, mesmo assim, com margem de segurança.


Descrição Química
INCI Name
NºCAS
2,4,4'- tricloro -2'-hidroxi difenil éter
(Triclosan)
2,4,4'-Trichloro - 2'- hydroxy diphenyl
ether
3380-34-5


Aplicações e efeitos: é usado em produtos de higiene pessoal, oral e em vários tipos de domissanitários. Os efeitos de mau hálito e placa bacteriana (tártaro), odores axilares e outros odores corporais (efeitos do suor écrino e apócrino) são combatidos pelo acréscimo de Triclosan, em concentrações experimentais prévias às formulações. Pode ser acrescentado em fórmulas de dentifrícios, enxaguatórios bucais, fio-dental, escova dental, desodorantes e antiperspirantes (roll-on, spray e bastão); sabonetes e sabonetes líquidos, cotonetes, talco e loções para os pé (para micoses e frieiras, também); cremes, loções, lenços umidecidos de limpeza da pele, loções anti-acne, cremes e loções desodorantes para o corpo todo; esponjas especiais de banho, maquiagem (batons, bases, etc); géis e loções após barba; e ainda, em domissanitários do tipo desinfetante de surpefícies: assoalhos e pisos, vidros, azulejos e outros.


Manuseio e Armazenagem: todo produto químico deve ser armazenado em local seco, fresco, sob o abrigo da luz, longe de fontes de ignição e de calor. Ao manusear este produto, recomenda-se o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI ) completo. O produto puro, manuseado continuamente em ou altas concentrações, sem o equipamento recomendado, pode ser absorvido pela pele e acumular-se no fígado. É irritante para pele e para os olhos. Evitar a inalação e ingestão acidental. Em caso de acidente procurar ajuda médica. Evitar o escoamento ou descarte do produto em altas concentrações de qualquer maneira no meio-ambiente. Para maiores informações, vide FISPQ deste produto.

 Escreva uma avaliação

Você visualizou