Manteiga de Cacau Desodorizada - Refinada

  • Nome Científico Teobroma Cacao Seed Butter
  • Cor e Cheiro PALHA-AMARELADA / CARACTERÍSTICO
  • Data de Validade 24 meses a partir da fabricação.
    A partir de
  • R$37,93


Opções Disponíveis


A manteiga de cacau é a gordura natural da semente de cacau. Composta de ácido palmítico, ácido esteárico e ácido oleico, a manteiga de cacau tem propriedades incomparáveis á qualquer outro tipo de gordura vegetal, pois é altamente estável, tem textura suave e ainda é rica em substâncias antioxidantes.

A manteiga de cacau possui propriedades hidratantes e emolientes, ou seja, recupera a oleosidade do tecido perdida durante o ressecamento causado por exposições ao sol ou frio excessivo. Sendo um excelente hidratante, é facilmente absorvida pela pele, atingindo as camadas mais profundas, tornando-a mais suave. Também é capaz de regenerar a fibra capilar deixado-a macia e maleável. Assim, a manteiga de cacau é usada na fabricação de cremes e loções hidratantes e sabões como xampus e sabonetes. Na indústria farmacêutica, a manteiga de cacau é um veículo importante na fabricação de óvulos e supositórios.

Rica em polifenóis, que são pigmentos naturais com atividade antioxidante, a manteiga de cacau também previne contra o envelhecimento celular, eliminando os radicais livres formados no processo natural de envelhecimento, podendo ser usada em formulações com este propósito.

A manteiga de cacau é muito usada em formulações cosméticas e dermatológicas.

Até o momento, ainda não se verificou toxicidade em função do uso da manteiga de cacau em preparações alimentícias, farmacêuticas ou cosméticas.

Sugestão de Dosagem de aplicações : loção cremosa: 0,5 a 0,8%, Shampoo: 0,10%,

Composição centesimal

Oleico
34 a 36%
Linoleico
3%
Palmítico
25 a 30%
Mirístico
0,1%
Esteárico
31 a 35%


SUGESTÕES DE USO:

Mascara Capilar

Extrato de Cacau
5%
Óleo Essencial de Patchouli
1%
Óleo Essencial de Pimenta Rosa
0,2%
Óleo Essencial de Menta
0,2%
Manteiga de Cacau
5%
Óleo de Castanha do Pará
3%
Máscara Capilar Base qsp
100%

Creme Hidratante

Óleo Essencial de Patchouli
3%
Óleo Essencial de Lavanda
2%
Manteiga de Cacau
5%
Óleo de Pracaxi
5%
Creme não iônico  qsp100g




Nome Científico Teobroma Cacao Seed Butter
Cor e Cheiro PALHA-AMARELADA / CARACTERÍSTICO
Data de Validade 24 meses a partir da fabricação.

Posologia dos produtos e informações legais

1 As informações aqui fornecidas refletem o conhecimento atual sobre os produtos fornecidos pela empresa. Todavia, não assumimos nenhuma responsabilidade por sua utilização por parte dos usuários de produtos químicos.

2 Os produtos especificados no site apresentam suas características e propriedades conforme especificações técnicas e padrão de qualidade previamente estipulado. Certificado relativo ao produto após sua fabricação, devidamente identificado e lacrado, e não exime de responsabilidade do usuário em realizar sua própria análise a fim de verificar se as características do produto atendem a aplicação pretendida. As informações aqui contidas são fornecidas de boa-fé. Recomendamos que nossos produtos sejam testados para verificar a conveniência de seu uso antes de adotá-los. Estas informações não devem ser entendidas como permissão para utilização de métodos ou composição cobertas por qualquer patente.

3 Nunca utilize/ingira o produto sem orientação de um profissional habilitado.

4 Nenhum produto deve ser utilizado por mulheres grávidas, bem como durante o período de amamentação sem orientação médica.

5 Todos os produtos oferecidos não devem ser utilizados por menores de 18 anos sem orientação de um profissional habilitado.

6 Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

7 Manter fora do alcance das crianças.

8 Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, os produtos conservam-se próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

9 Não use produtos com o prazo de validade vencido.

10 Imagens meramente ilustrativas.

 Escreva uma avaliação

Você visualizou