Óleo Citríco Laranja Pêra (Doce)

    A partir de
  • R$8,90


Opções Disponíveis


A Laranjeira amarga ou da Terra é uma planta de folhas persistentes, que atinge os 10 m de altura com folhas verde escuras, lustrosas e com flores brancas cheirosas. O óleo essencial é produzido submetendo a casca a pressão a frio. Esta planta é oriunda do sul da China e do nordeste da Índia.

A Laranja Amarga e a Laranja comestível são muito semelhantes, mas os caules são bastante diferentes. A Laranja Amarga é muito mais larga e tem o feitio de coração.

Usos comuns: A Laranja Amarga tem propriedades muito semelhantes às da Laranja Doce: antiséptico, antidepressivo, antiespasmódico, afrodisíaco, carminativo, desodorizante, digestivo, estimulante (nervoso), tónico (circulação cardíaca). O óleo essencial de Laranja Amarga pode ser usado para bronquites crónicas como o óleo de terebentina. Não irrita os rins. Também tem sido usado para combater resfriados, prisão de ventre, pele baça, flatulência, gripe, digestões difíceis e stress.

Laranja doce é derivada de uma arvore de folhas persistentes. É mais pequena do que a árvore da Laranja amarga, é menos resistente e tem menos espinhos. A fruta em si é doce. Utilizações Comuns: Anti - depressivo, anti - séptico, afrodisíaco, carminativo, tonificante (sistema cardíaco e circulatório), desodorizante, digestivo, estimulante do sistema nervoso, também pode ser utilizado para combater constipações, obstipação, pele baça, flatulência, digestão lenta, gripe e stress. Em obesidade, retenção hídrica, falta de alegria e entusiasmo pela vida, em casos de depressão, como um calmante suave que estimula a alegria. Na área digestiva atua estimulando o apetite e diminuindo problemas como flatulência. Muito bom em xampus para tratamento de caspa, seborréia e até queda de cabelo.

Emocionalmente, os óleos de laranja trazem alegria e vitalidade. A diferença é que enquanto o de Laranja amarga traz uma alegria mais contida e o de Laranja doce traz uma extroversão maior.

Toxidade e recomendações: O óleo de casa de laranja doce não costuma apresentar problemas de fototoxidade (quando extraído por prensagem), porém o óleo de laranja amarga sim.

  • DL50: Oral 5g/kg em ratos (Tisserand, 1995)
  • Inalações: 6 a 15 gotas em difusor 3 vezes ao dia;
  • Uso tópico local ou capilar: diluído entre 0,2% e 2%
  • Uso em massagens: 2 a 3%

Obs: Deve-se evitar contato com o sol após o uso de qualquer óleo cítrico.

Posologia dos produtos e informações legais

1 As informações aqui fornecidas refletem o conhecimento atual sobre os produtos fornecidos pela empresa. Todavia, não assumimos nenhuma responsabilidade por sua utilização por parte dos usuários de produtos químicos.

2 Os produtos especificados no site apresentam suas características e propriedades conforme especificações técnicas e padrão de qualidade previamente estipulado. Certificado relativo ao produto após sua fabricação, devidamente identificado e lacrado, e não exime de responsabilidade do usuário em realizar sua própria análise a fim de verificar se as características do produto atendem a aplicação pretendida. As informações aqui contidas são fornecidas de boa-fé. Recomendamos que nossos produtos sejam testados para verificar a conveniência de seu uso antes de adotá-los. Estas informações não devem ser entendidas como permissão para utilização de métodos ou composição cobertas por qualquer patente.

3 Nunca utilize/ingira o produto sem orientação de um profissional habilitado.

4 Nenhum produto deve ser utilizado por mulheres grávidas, bem como durante o período de amamentação sem orientação médica.

5 Todos os produtos oferecidos não devem ser utilizados por menores de 18 anos sem orientação de um profissional habilitado.

6 Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

7 Manter fora do alcance das crianças.

8 Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, os produtos conservam-se próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

9 Não use produtos com o prazo de validade vencido.

10 Imagens meramente ilustrativas.

 Escreva uma avaliação

Tags: bergamota

Você visualizou