Óleo Essencial Lavandin Grosso

  • Nome Científico Lavandula Hybrida
  • Cor e Cheiro Levemente amarelado - Característico/Floral
  • Data de Validade 24 meses após fabricação
    A partir de
  • R$22,25


Opções Disponíveis


O Lavandin é um híbrido natural ou não entre lavandas.

Possui menos linalol e mais cânfora que as lavandas tendo assim um aroma mais gelado. Muito coberto com flores violetas como a lavanda, o lavandin é cultivado em grande escala. Ele é colhido principalmente na bacia do Mediterrâneo.

O óleo de lavandin tem variados usos. Pode-se ser usado para perfumar a casa, respirá-lo por seus efeitos relaxantes, usá-lo diluído em banhos e massagens para aliviar as tensões nervosas.

O maior teor de cânfora confere um efeito relaxante muscular e analgésico mais efetivo e também um efeito melhorador de circulação local uma vez que a cânfora é um reconhecido cardiotônico, com isso é excelente se usada junto com óleos venotônicos como o cipreste para melhora de circulação local.


PROPRIEDADES MEDICINAIS:
  • Relaxante: alivia stress, insônia. Alivia dores musculares, principalmente causadas por tensão. Alivia a TPM e ansiedade.
  • Antisséptico, anti-inflamatório e cicatrizante: melhora acne, eczema, caspa, queda de cabelo, assaduras, queimaduras de sol e mordida de insetos.
  • Descongestionante pulmonar e mucolítica: trata problemas respiratórios como bronquites, asma, rinite e sinusite e tosses.
  • Anafrodisíaco: desestimulante sexual.

PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS:
  •  traz grande sensação de paz, tranquilidade e relaxamento. É considerado um óleo de limpeza e transmutação espiritual pois tem a vibração da aura violeta.  O seu nome originou-se do latim lavare, “lavar”.

SUGESTÕES:

  • Aromatização: para aromatizar o ambiente, adicione algumas gotas de óleo essencial em um borrifador com água. Agite sempre antes de usar. Em aromatizadores com velas ou resistência, coloque uma colher de sopa de água morna com algumas gotas de óleo essencial. Para manter o nível de água, complete sempre com água morna.
  • Massagem: misture o óleo essencial em uma base vegetal, na média de 20 a 60 gotas para cada 100 ml de base vegetal. Para formular uma porção suficiente para uma única massagem, adicione 2 a 3 gotas de óleo essencial para cada colher de sopa de base vegetal que poderão ser o óleo de girassol, semente de uva, amêndoas, entre outros.
  • Banhos: adicione de 5 a 10 gotas de óleo essencial em uma banheira de água morna quando ela já estiver cheia. Em caso de peles sensíveis, dilua em uma colher de chá de base vegetal.
  • Escalda-pés e banho de assento: adicione de 3 a 5 gotas de óleo essencial dentro do recipiente com água morna.


Óleo para circulação especial

Óleo Essencial de Cipreste
3%
Óleo Essencial de Alecrim
3%
Óleo Essencial de Patchouli
3%
Óleo Essencial de Lavandin
3%
Bálsamo de Copaíba
10%
Óleo de Girassol qsp
100%

Nome Científico Lavandula Hybrida
Cor e Cheiro Levemente amarelado - Característico/Floral
Data de Validade 24 meses após fabricação

Posologia dos produtos e informações legais

1 As informações aqui fornecidas refletem o conhecimento atual sobre os produtos fornecidos pela empresa. Todavia, não assumimos nenhuma responsabilidade por sua utilização por parte dos usuários de produtos químicos.

2 Os produtos especificados no site apresentam suas características e propriedades conforme especificações técnicas e padrão de qualidade previamente estipulado. Certificado relativo ao produto após sua fabricação, devidamente identificado e lacrado, e não exime de responsabilidade do usuário em realizar sua própria análise a fim de verificar se as características do produto atendem a aplicação pretendida. As informações aqui contidas são fornecidas de boa-fé. Recomendamos que nossos produtos sejam testados para verificar a conveniência de seu uso antes de adotá-los. Estas informações não devem ser entendidas como permissão para utilização de métodos ou composição cobertas por qualquer patente.

3 Nunca utilize/ingira o produto sem orientação de um profissional habilitado.

4 Nenhum produto deve ser utilizado por mulheres grávidas, bem como durante o período de amamentação sem orientação médica.

5 Todos os produtos oferecidos não devem ser utilizados por menores de 18 anos sem orientação de um profissional habilitado.

6 Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

7 Manter fora do alcance das crianças.

8 Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, os produtos conservam-se próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

9 Não use produtos com o prazo de validade vencido.

10 Imagens meramente ilustrativas.

 Escreva uma avaliação

Você visualizou