Óleo Essencial Manjericão

(0)
Cód: P-446
Referência: P-446
Carregando...
+ ver formas de pagamento
Simulador de Frete
- Calcular frete

 Estamos em processo de atualização dos rótulos, que acontecerá à medida que os produtos forem sendo repostos.

 


 

Q.T. Metil chavicol.

 

O óleo essencial de manjericão é um produto natural extraído das folhas frescas da planta Ocimum basilicum. Ele é conhecido por suas propriedades revigorantes e estimulantes, sendo amplamente utilizado na aromaterapia.

Na aromaterapia, o óleo essencial de manjericão pode ser utilizado em difusores, compressas, massagens e até mesmo em banhos. Suas propriedades aromáticas ajudam a melhorar o humor, aumentar a energia e a concentração, além de aliviar o estresse e a tensão muscular.

O óleo essencial de manjericão também é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, sendo indicado para tratar problemas de pele, como acne e dermatite. Ele também pode ser utilizado para aliviar dores de cabeça, enxaquecas e problemas respiratórios, como sinusite e bronquite.




Deve ser diluído antes do uso e não pode ser utilizado por mulheres grávidas!

 

 

RECOMENDAÇÕES E SUGESTÕES:

  • Aromatização: coloque de 5 a 10 gotas em um difusor elétrico ou rechaud. Procure sempre começar experimentando, de menos gotas para mais gotas de acordo com a sua necessidade, tamanho do espaço, etc.
  • Banheira: misture de 5 a 10 gotas de óleo essencial em uma colher de mel, álcool de cereais ou diretamente na água banheira quando ela já estiver cheia.
  • Banho de Assento ou escalda-pés: Adicione de 05 a 10 gotas na água, seguindo a mesmas instruções para o uso em banheira.
  • Compressa: coloque de 3 a 5 gotas de óleo essencial em um recipiente com água morna, mergulhe uma tolha ou pano de algodão e aplique. Repita no máximo até 5 vezes a aplicação.
  • Ducha: colocar de 2 a 3 gotas do óleo essencial na esponja que será utilizada na pele.
  • Inalação: Colocar 1 a 3 gotas em um colar difusor pessoal de aromas. 
  • Massagem: dilua o óleo essencial em óleo vegetal para massagem ou em creme base neutro. Deve-se obedecer a proporção de 0,5% a 2,5% de concentração de óleo essencial na mistura, ou seja, 0,5% coloque 5 gotas indo até 50 gotas para 2,5%, a cada 100ml do óleo vegetal ou 100 gramas de creme base. Para massagem completa ou aplicação local, adicione de 1 a 3 gotas de óleo essencial para cada colher de sopa do creme ou óleo vegetal. 

 

 

 

 CERTIFICADO DE ANÁLISE

NOME PRODUTO:                     ÓLEO ESSENCIAL DE MANJERICÃO (Q.T. METIL-CHAVICOL).    
NOME CIENTÍFICO:    Ocimun basilicum L.
PAÍS DE ORIGEM:    ÍNDIA
CAS:    8015-73-4
MÉTODO DE EXTRAÇÃO:    DESTILAÇÃO POR ARRASTE DE VAPOR
PARTE UTILIZADA:    FOLHAS
                    
Propriedades Organolépticas
APARÊNCIA:     Líquido
ODOR:     Característico
COR:     Amarelo claro
                    
Propriedades Físico-químicas
DENSIDADE (25ºC) (g/ml):     0,925 - 0,950  
ÍNDICE DE REFRAÇÃO (25°C):    1,500 - 1,515
ROTAÇÃO ÓTICA (Graus):    -3° à -10°  


ARMAZENAGEM: Manter recipiente bem fechado, armazenado em local fresco e arejado, ao abrigo da luz. Os frascos são apenas refil, sendo indicado a transferência para embalagem de vidro âmbar.
PRAZO VALIDADE: Sob condições normais de armazenagem, 24 meses após fabricação.
Obs: Não contém OGM, sem ingredientes de origem animais e não utilizado para teste em animais!

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho de uso em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies e nossa política de privacidade: http://www.destilariabauru.com.br/privacidade