Perguntas Frequentes



Qual a diferença entre óleos vegetais prensados a frio e refinados?

ÓLEO VEGETAL EXTRA VIRGEM – PRENSADO FRIO:

Os óleos vegetais são obtidos por prensagem a frio de grãos/sementes. Óleos prensados a frio são obtidos pela prensagem a frio dos grãos/sementes e são chamados de extra virgem, quando são obtidos na primeira prensagem. Após prensagem são filtrados. São óleos puros, 100% naturais, tem certo custo/preço de venda em função do seu rendimento (quantidade de óleo existente nos grãos/sementes) e do custo de processamento. Tem cheiro e cor fortes, característicos dos grãos/sementes.

ÓLEO VEGETAL REFINADO:

A partir do óleo prensado frio, com uso de solvente, ou seja, passa por um processo de extração química com uso de solvente que após extração do óleo.

É removido/recuperado o solvente do óleo, tornando o óleo puro (não tem nenhum outro componente além do próprio óleo vegetal extraído), mas muitos entendem que se trata de um óleo que não é mais 100% natural, apesar de puro (sem misturas).


Os óleos essenciais são enviados em embalagens de plástico ou de vidro?

Os óleos essenciais e cítricos de 10 ml, 20 ml e 100 ml são vendidos em embalagens de vidro.

Os óleos essenciais e cítricos de 500 ML e 1000 ML seguem em embalagem PET REFIL*, sendo necessário aquisição de embalagem vidro âmbar para depositar o produto após entrega.

* Seguem nesse tipo de embalagem PET para que não haja transtornos com embalagens quebradas ou danificadas na entrega.

O armazenamento em embalagens PET devem ser temporários, não é recomendado que continuem depositados na embalagem PET após a entrega. Favor, providenciar o reenvase para embalagem vítrea.
 


O preço é igual para Pessoa Física e Jurídica?

Sim.
Tanto pessoa física quanto jurídica possuem os mesmos descontos sobre o valor de compras, pois temos muitas pessoas físicas que compram em grande volume.

Nas compras acima de 4 embalagens nas categorias de óleos essenciais e óleos vegetais há um desconto automático de 10%.

Também há o desconto de 5% para pagamentos via PIX.


Qual a diferença entre Copaíba Balsamo e Copaíba Destilada?

Copaíba balsamo ou óleo vegetal de copaíba, é o óleo bruto, retirado da arvore (como se extrai látex de seringueira), e após é filtrado, seu principal componente é cariofileno.

Copaíba destilada ou óleo essencial de copaíba, é a copaíba bruta (balsamo) que foi destilada em uma coluna destilação, nesse processo se retira os terpenos (parte não nobre do óleo), e concentra seu principal ativo que é o cariofileno, fica um óleo mais concentrado, de cor mais clara quase transparente, este óleo é muito usado na perfumaria.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho de uso em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies e nossa política de privacidade: http://www.destilariabauru.com.br/privacidade