Troca e devoluções

Trocas e Devoluções

(Link do formulário no final da página)

 

Conheça Nossa Política de Troca e Devoluções

Se você efetuou uma compra por meio do site Destilaria Bauru e após a entrega constatou que o produto não atingiu suas expectativas ou suas necessidades não foram atendidas, você poderá solicitar o cancelamento deste pedido preenchendo este formulário, mas é importante ficar atento para as regras abaixo:


 
1 - Devolução por Desistência de Compra:
Conforme Legislação vigente em nosso País, estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor), clientes que realizam compras em lojas virtuais gozam de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido e/ou produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o Artigo 49 da mesma Legislação, o Consumidor pode desistir do contrato nesta Relação de Consumo no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou no ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone, internet ou domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos em prazo hábil de acordo com a forma de pagamento.

NOTA: Toda intenção de cancelamento, desistência, garantia deverá obrigatoriamente ser comunicada à seguido do preenchimento do formulário antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.


 
2 - Outras situações de Devolução ou Troca da Mercadoria:

2.1 - Produtos Com Defeito ou Avariado:
- Nossa equipe poderá solicitar que o cliente nos envie um breve relato sobre o suposto defeito ou avaria que se refere a reclamação, esclarecendo a maneira de utilização do produto.
- A avaliação de defeitos será realizada pelos nosso Controle de Qualidade e então será concluído a análise final favorável ou contrária a devolução / troca.
- Prazo médio de conclusão e devolução da mercadoria até 30 dias, após o recebimento do produto para análise
- O serviço postal de logística reversa pode variar entre Correios para encomendas de pequeno porte ou transportadora para produtos de grande porte.
- Após a emissão da autorização de postagem, o cliente terá até 5 dias para deixar a mercadoria devidamente embalada no posto de coleta da transportadora ou agência dos correios.

 

2.2 - Produtos em Desacordo com o Pedido:
- Nossa equipe poderá solicitar que o cliente nos envie um breve relato sobre que evidencie o desacordo do produto em relação ao pedido.
- A avaliação do desacordo do produto com relação ao pedido, é feito pelo nosso Controle de Qualidade e então será concluído a análise final favorável ou contrária a devolução / troca.
- Prazo médio de conclusão e devolução da mercadoria até 30 dias, após o recebimento do produto para análise
- O serviço postal de logística reversa pode variar entre Correios para encomendas de pequeno porte ou transportadora para produtos de grande porte.
- Após a emissão da autorização de postagem, o cliente terá até 5 dias para deixar a mercadoria devidamente embalada no posto de coleta da transportadora ou agência dos correios.

 

2.3 – Troca de Mercadoria por acordo entre as partes:
- O produto novo goza de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem qualquer indício de uso);
- Nossa equipe poderá solicitar que o cliente nos envie um breve relato o motivo da troca.
- A avaliação da viabilidade de troca, é feito pelo nosso setor Comercial e então será comunicado favorável ou contrária a troca.
- Se favorável a troca, a escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
- O serviço postal poderá ser acordado pela Central de Atendimento.

NOTA: As custas de transporte são responsabilidade do cliente.

 

3 - Análise interna

3.1 - Análise Favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

 3.2 - Análise Contrária à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição dos Itens quando:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

NOTA: As custas de transporte são responsabilidade do cliente.


4 -  Recebimento dos produtos remetidos para Troca ou Devolução:
Os produtos devolvidos que não atenderem às condições citadas nos tópicos acima, serão recusados e remetido de volta ao endereço de origem. Nestas condições, Destilaria Bauru se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


 

5 - Restituição dos Valores:
 - Cartão de crédito, Pagamento Digital (link de pgto): O estorno poderá ocorrer em faturas subsequentes, lembrando que o processo será realizado diretamente pela empresa prestadora deste serviço.
- PIX: O estorno ocorrerá por depósito ou transferência, em até 7 dias.
- A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Controle de Qualidade. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 

Clique aqui para acessar o formulário para troca / devoluções

Em casos de dúvidas entre em contato pelo telefone (17) 3524-6284.

 

 

 

 

Meu Carrinho

Continuar Comprando