Óleo Essencial Melaleuca (Tea Tree) Orgânico

(0)
Cód: 10910682
Referência: 10910682
Carregando...
+ ver formas de pagamento
Simulador de Frete
- Calcular frete

As propriedades medicinais do óleo de tea tree são conhecidas por centenas de anos pela tribo australiana de aborígines Bundialung. Eles tratavam muitas infecções com macerados das folhas da árvore e costumavam nadar na lagoa onde as folhas da árvore haviam tornado a água um banho terapêutico.

O tea tree passou a ser conhecido no ocidente a partir da expedição do capitão James Cook, que em 1770 aportou na baía de Botany, Austrália, e observou os aborígenes fazerem chá com as folhas de uma árvore, usada com finalidades medicinais. O botânico da expedição, Joseph Banks, coletou amostras das folhas de diferentes espécies de melaleucas usadas neste chá nativo, e acabou por dar-lhes o nome de tea tree ou árvore do chá. 

O tea tree apresenta também bons resultados em caspa, queda de cabelo e seborréia, eliminando a maior parte das bactérias e fungos que vêm associados com estes problemas como Pityrosporum Ovale e Trichophyton sp. Já existem no mercado shampoos de tea tree empregados no tratamento de piolhos, o que dá excelentes resultados. Diluições de cerca de 5% mostraram-se muito úteis para isso e sem efeitos adversos.

O tea tree também demonstrou bons resultados em inflamações do ouvido (otite). Nós particularmente temos tido excelentes resultados com este óleo, principalmente quando casado com cipreste (Cupressus lusitanica) e/ou tomilho (Thymus vulgaris timol), no tratamento de inflamações (acne, abcessos e furúnculos).

 

CERTIFICADO DE ANÁLISE

NOME PRODUTO:                     ÓLEO ESSENCIAL DE MELALEUCA
NOME CIENTÍFICO:    Melaleuca alternifolia
CAS:    85085-48-9
MÉTODO DE EXTRAÇÃO:    DESTILAÇÃO À VAPOR
PARTE UTILIZADA:    FOLHAS
                    
Propriedades Organolépticas
APARÊNCIA:     Líquido
ODOR:     Característico
COR:     Levemente Amarelado
                   
Propriedades Físico-químicas
DENSIDADE (20 ºC) (g/ml):     0,885 - 0,906 
IND. DE REFRAÇÃO (20 °C):    1,475 - 1,482 
 
Propriedades cromatográficas
ÍNDICE TERPINEN-4-OL (%):    30,0 ? 48,0   
ÍNDICE ALPHA ? TERPINENO (%):    5,00 ? 18,00
ÍNDICE Y ? TERPINENO (%):    10,00 ? 30,00    

 


ARMAZENAGEM: Manter recipiente bem fechado, armazenado em local fresco e arejado, ao abrigo da luz. Os frascos são apenas refil, sendo indicado a transferência para embalagem de vidro âmbar.
PRAZO VALIDADE: Sob condições normais de armazenagem, 24 meses após fabricação.

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho de uso em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies e nossa política de privacidade: http://www.destilariabauru.com.br/privacidade