Óleo Essencial Lavanda 40/42

(1)
Cód: P-437
Referência: P-437
Carregando...
+ ver formas de pagamento
Simulador de Frete
- Calcular frete

 Estamos em processo de atualização dos rótulos, que acontecerá à medida que os produtos forem sendo repostos.

 




As lavandas (populamente conhecidas como alfazemas) são plantas do gênero Lavandula, filo Magnoliophyta, da família Lamiaceae. São pequenos arbustos, perenes, incluindo também as anuais e os subarbustos.

 

As lavandas crescem em jardins. Suas flores são usadas para arranjos florais secos. As flores púrpuras e os brotos, de fragrância suave, são utilizados em potpourris. Secados e embalados em pequenos saquinhos de tecido de algodão são utilizados para serem colocados entre as roupas do armário para dar-lhes uma fragrância fresca e agradadável, e também para impedir a presença de insetos e parasitas.

 

Este é um óleo de lavanda natural onde a porcentagem 40/42 indica o teor de ésteres (acetato de linalila e acetato de lavandulila) no óleo. Geralmente os clientes procuram óleos com alto teor de ésteres.

A concentração de ésteres pode ser aumentada através de uma destilação fracionada (retificação) ou mistura de óleos com diferentes teores de ésteres.


Um óleo que atua acalmando a agitação, útil em problemas de insônia e histerismo. Empregado em queimaduras, stress, insolação, como citofilático e regenerador celular e para dar a sensação de liberdade. Calmante e paz.

O óleo essencial de Lavanda é largamente utilizado como calmante e relaxante.

Um dos poucos óleos que pde ser aplicado puro na pele. Também pode ser utilizado como anti-inflamatório, em machucados e espinhas.

 

INDICAÇÕES: Sem dúvida, um dos óleos essenciais mais versáteis e úteis. Existem diversas formas de usar os óleos essenciais: em cremes, óleos corporais, massagem, banhos, compressas, escalda-pés, argilas, inalações, etc. Em aromatizadores ambiente, de porcelana, difusor elétrico ou aromatizador pessoal (colar).

  • Excelente para refrescar músculos cansados, pés e cabeça.
  • Também utilizado contra queimaduras, possuindo propriedades antissépticas, ansiolítico.
  • Calmante e relaxante para a mente.

 

A quantidade de gotas varia conforme o modo de uso. Em caso de dúvidas, procure a orientação de um profissional qualificado.

  • Inalações: 6 a 15 gotas em difusor 3 vezes ao dia;
  • Uso tópico local: puro ou diluído a partir de 3%
  • Uso em massagens: 2 a 3%
  • Toxidade e recomendações: Normalmente um óleo essencial bem seguro. No caso da lavanda spike, estoeca e do lavandim, seria bom evitar em epilépticos devido ao teor em cânfora do óleo.

 

 

CERTIFICADO DE ANÁLISE

NOME PRODUTO:                     ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA 40/42   
NOME CIENTÍFICO:    Lavandula officinalis
CAS:    84776-65-8

                
Propriedades Organolépticas
APARÊNCIA:     Líquido
ODOR:     Característico
COR:     Amarelo claro a amarelo pálido
    
               
Propriedades Físico-químicas
DENSIDADE (20ºC) (g/ml):     0,885 - 0,994
ÍNDICE DE REFRAÇÃO (20°C):    1,4550 - 1,4720
  

Propriedades cromatográficas
LINALOL
ACETATO LINALILA 
CANFORA
 

ARMAZENAGEM: Manter recipiente bem fechado, armazenado em local fresco e arejado, ao abrigo da luz. Os frascos são apenas refil, sendo indicado a transferência para embalagem de vidro âmbar. 
PRAZO VALIDADE: Sob condições normais de armazenagem, 24 meses após fabricação.
Obs: Não contém OGM, sem ingredientes de origem animais e não utilizado para teste em animais!

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho de uso em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies e nossa política de privacidade: http://www.destilariabauru.com.br/privacidade