Óleo Vegetal Palmiste Refinado

(0)
Cód: P-528
Referência: P-528
Carregando...
+ ver formas de pagamento
Simulador de Frete
- Calcular frete

O óleo de Coco Palmiste é extraído da amêndoa do fruto da palmeira oleaginosa Elaeis guineensis, diferente do óleo de Palma que é extraído da polpa. O Palmiste é mais rico em ácidos láurico e mirístico. O óleo é refinado sem o uso de insumos químicos, por isso, não altera suas qualidades e propriedades naturais.

É um óleo fino, praticamente inodoro, de boa estabilidade contra oxidação, além de possuir alto teor de ácido láurico, sendo portanto, um excelente substituto para o óleo de coco comum. Suas características o tornam excelente para uso na pele como hidratante e carreador, não deixando odor desagradável.

O ácido láurico, presente em alta concentração no óleo de Coco Palmiste, está relacionado com diversos benefícios para a saúde do organismo e para a área cosmética. Possui propriedades anti-inflamatórias e bactericidas, aumentando a imunidade e protegendo a pele. Tem ação hidratante e antioxidante, sendo excelente para hidratação da pele e prevenção de estrias e rugas.

O óleo de Coco Palmiste pode ser usado para tratamentos nos cabelos. É indicado para cabelos ressecados, danificados, cacheados, crespos e quimicamente tratados. Atua como um excelente hidratante e recupera a fibra capilar, deixando os cabelos macios e mais fortes. Também pode ser usado no couro cabeludo para deixá-lo mais saudável e evitar a queda dos fios.

IMPORTANTE: o óleo pode solidificar e virar uma manteiga em temperaturas abaixo de 25°C. Acima dessa temperatura, o óleo fica com textura líquida. FÓRMULA LIVRE DE: óleo mineral, silicones, parabenos, corantes, perfumes e conservantes.

INDICAÇÕES PRINCIPAIS:

  • Pele: O óleo é bem tolerado em diversos tipos de pele e é indicado especialmente para peles mais secas.
  • Cabelos: ressecados, danificados, cacheados, crespos e quimicamente tratados.

 

SUGESTÕES DE USO:

O óleo de Coco Palmiste pode ser usado como hidrante para a pele, para tratamentos nos cabelos, como óleo carreador para adição de óleos essenciais em aromaterapia e como óleo para massagem.

  • Reparador de pontas, hidratação e controle do frizz:  aplique algumas gotas do óleo no comprimento e pontas do cabelo seco ou úmido.
  • Hidratação e umectação capilar: aplique o óleo nos cabelos secos e deixe agir por bastante tempo. Depois lave os cabelos normalmente.
  • Potencializador de máscara capilar: adicione algumas gotas do óleo em sua máscara capilar e aplique como de costume.

 

CERTIFICADO DE ANÁLISE

 

NOME PRODUTO:                     ÓLEO VEGETAL DE PALMISTE
MÉTODO DE EXTRAÇÃO:    REFINADO
VALIDADE:    12/12/2025

                    
Propriedades Organolépticas
APARÊNCIA:     Líquido límpido/ Solido pastoso
ODOR:     Característico
COR:     Levemente amarelado   
                    
Propriedades Físico-químicas
ACIDEZ (%):     0,00 - 0,10    
IMPUREZA (%):    0,00 - 0,50 
ÍNDICE DE IODO (cgI/g):    12,0 - 19,0  
ÍND DE SAPONIFICAÇÃO (mg KOH/g):    242 - 255


Ácidos Graxos
ÁCIDO CAPRÓLCO (C6:0): 0,0 - 0,8/ÁCIDO CAPRILICO (C8:0): 2,00 - 6,2/
ÁCIDO CAPRICO (C10:0): 2,00 - 5,00 /ÁCIDO LÁURICO (C12:0): 41,0 - 55,0 /     
ÁCIDO MIRÍSTICO (C14:0): 13,0 - 18,0 /ÁCIDO PALMITICO (C16:0): 6,00 - 11,0 /
ÁCIDO ESTÉRICO (C18:0): 1,00 - 3,5/ ÁCIDO OLÉICO (C18:1): 12,00 - 19,00/
ÁCIDO LINOLÊNICO (C18:2): 1,00 - 4,00 / ÁCIDO ARAQUIDICO(C20:0): 0,0 - 1,0/

ARMAZENAGEM: Manter recipiente bem fechado, armazenado em local fresco e arejado, ao abrigo da luz. Os frascos são apenas refil, sendo indicado a transferência para embalagem de vidro âmbar.
PRAZO VALIDADE: Sob condições normais de armazenagem, 12 meses após fabricação.
Laudo transcrito com informações originais do fabricante e emitido eletronicamente, não necessita de assinatura.

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho de uso em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies e nossa política de privacidade: http://www.destilariabauru.com.br/privacidade